Tendo em vista a repercussão da notícia do rompimento de contrato com a RESOLUTIVA Serviços de Saúde, empresa responsável pela contratação de médicos do Pronto Atendimento (PA) de Arroio dos Ratos, o Instituto Núcleo de Apoio às Políticas Públicas (INAPP), que administra a unidade de saúde, vem esclarecer à população:
– O atendimento no Pronto Atendimento continua funcionando normalmente. Não houve nenhum impacto no serviço prestado aos moradores da região.
– A equipe médica do local não terá sua remuneração suspensa. O INAPP, junto ao Simers, sindicado médico do Rio Grande do Sul, irá zelar para que todos os profissionais recebam os pagamentos relativos ao período devido.
– O INAPP já assinou contrato, na sexta-feira, 5 de junho, com uma nova empresa, que começará na próxima segunda-feira, 8 de junho, e irá manter a maior parte dos médicos do quadro atual que optarem por continuar prestando seus serviços no local, além de contratar novos profissionais.
– O INAPP foi surpreendido com a prisão de Luciano Bientigiz da Silva, sócio-administrador da Resolutiva Serviços de Saúde, empresa que prestava serviços ao Pronto Atendimento de Arroio dos Ratos.
– Tão logo o INAPP teve conhecimento do suposto envolvimento do administrador da empresa RESOLUTIVA com desvios de recursos da saúde, rescindiu, de imediato, o contrato com a empresa, mesmo que os fatos veiculados sejam atinentes a outra empresa, sem qualquer vinculação com o INAPP ou com o município de Arroio dos Ratos.
– Independentemente de qualquer juízo de valor sobre os fatos sob investigação policial, considerando a gravidade dos fatos relatados pela imprensa, considerando o compromisso do INAPP com as exigências da legislação federal quanto à obrigatoriedade de programas de integridade, impondo, entre outras, a necessidade de atuação preventiva e proativa na gestão de contratos públicos, evitando condutas ilícitas, atividades de compliance, entendeu-se pela necessidade de rescisão imediata do contrato com a empresa RESOLUTIVA.
– Dessa forma, o INAPP reafirma sua seriedade e idoneidade e compromisso com o combate à corrupção.